terça-feira, 29 de setembro de 2020

Futebol com “cabeça” de Bolsonaro gera polêmica

 

Objetos foram criados pelo artista espanhol Eugênio Merino em parceria com um coletivo artístico ativista 


Por Redação VEJA São Paulo - 23 set 2020, 17h39

As cabeças de Jair Bolsonaro, Donald Trump e Vladmir Putin foram transformadas em pequenas esculturas de material maleável pelas mãos do artista espanhol Eugênio Merino. Em parceria com o coletivo de artistas ativistas Indecline, os objetos foram usados como bolas de futebol em partidas que podem ser conferidas em vídeos e fotos. Os jogos têm como principal objetivo protestar contra as decisões e postura desses governantes.

Na postagem, que traz o vídeo da cabeça de Bolsonaro sendo usada como bola de futebol, o coletivo informa o nome do projeto: “Freedom Kick”, em português, chute de liberdade. Há também no Instagram do grupo fotos de peladas com a cabeça de Putin e Trump. Os internautas se dividiram quanto à validade ou não da ação polêmica. Enquanto, alguns se colocavam a favor (“Essa cabeça é vazia por dentro, muito similar ao modelo original”) outros se indignaram (“me pergunto se tem da Mariele ou do Lula… E se tivesse, me pergunto o que a esquerda faria…”).

Até o momento, a postagem do Indecline sobre Bolsonaro tem 116 000 curtidas. Confira abaixo as fotos e vídeos do Freedom Kick.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...