MASSACRE DE KATIN E ARREDORES DA POLONIA

katin
 
A MENTIRA OFICIAL DE KATYN DUROU MEIO SÉCULO, MAS CAIU DIANTE DA VERDADE MUITO INCOMODA E HISTÓRICA DAS MORTES PRODUZIDAS PELAS MASSAS QUE PERSEGUIAM O PODER, GUIADAS POR SEU LIDER SANGUINÁRIO.
EM 1939 ATRAVÉS UM PACTO DE NÃO AGRESSÃO GERMANO-SOVIÉTICO, A ALEMANHA E A URSS – UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS SOVIÉTICAS, DECIDIRAM INVADIR A POLONIA, ONDE HITLER FARIA MUITOS EXPERIMENTOS HUMANOS COM SEUS NECRO-CIENTISTAS.
COM UMA CLÁUSULA SECRETA DE DIVISÃO DO TERRITÓRIO POLONES, IMPONDO SUA INFLUENCIA.
ESSA MESMA POLÍTICA, DE INFLUENCIAR E INTERFERIR NA SOBERANIA DE NAÇÕES, FOI USADA PELA URSS DEPOIS QUE TERMINOU O CONFLITO, QUANDO NEGOCIOU OS ”PAÍSES COMUNISTAS” COM ALIADOS DO OCIDENTE, EXERCENDO FORTEMENTE SUA POLÍTICA DE DOMINAÇÃO, TERROR E OPRESSÃO, DURADOURA POR VÁRIAS GERAÇÕES.
A POLONIA, ALHEIA AO PACTO, LUTOU CONTRA A AGRESSÃO, MAS ERA MAIS FRÁGIL MILITARMENTE E, ENTRE ABRIL E MAIO DE 1940 A POLÍCIA SOVIÉTICA SECRETA, ‘’NKVD’’, PRECURSORA DA ”KGB” ENTROU EM AÇÃO COM O EXTERMÍNIO DO QUE SE PENSOU SEREM MILHARES DE POLONESES.
HOJE SE SABE QUE FORAM 6 MILHÕES, PARTE DOS QUAIS TOMBARAM NÃO PELA AÇÃO DA ALEMANHA NAZISTA, MAS PELA URSS E SUA POLÍCIA SECRETA, COM APROVAÇÃO DE JOSEPH STALIN.
KATIN3
ESPECIALMENTE ESCOLHIDOS ENTRE AS VÍTIMAS ESTAVAM OS MILITARES E OS CIDADÃOS ‘’INSTRUÍDOS’’, COMO ADVOGADOS, PROFESSORES, MÚSICOS E OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS.
VISTOS COMO PERIGO PARA O REGIME OPRESSOR. ESSE ERA O SEU CRIME.
KATIN2
ABERTOS OS ARQUIVOS SOVIÉTICOS MAIS DE 70 ANOS DEPOIS, CF. VÁRIOS SEGMENTOS DE IMPRENSA, A VERDADE ACABOU EXPOSTA:
02/12/2017 05:00 – ATUALIZADO: 03/07/2017 00:22
Um único homem conseguiu listar 40.000 nomes dos membros do NKVD (Comissariado do Povo para Assuntos Internos) que por 20 anos serviu como polícia secreta para Joseph Stalin , tristemente famoso por ter realizado o Grande Expurgo entre 1937 e 1938 . Foi Andrei Zhukov quem, desde 1993, visitou os arquivos de Moscou até conseguir rastrear os culpados pela prisão de cerca de 1,5 milhão de cidadãos e pela execução de 700.000 somente nesse biênio. O homem de 64 anos se concentrou especificamente nos responsáveis ​​pela segurança do estado, conforme indicado pelo ‘ The Guardian ‘. Dos 40.000 nomes da lista final, cerca de 10% podem ter sido condenados à morte ou executados, embora alguns deles tenham sido anistiados antes da Segunda Guerra Mundial . Hoje, o banco de dados do Memorial tem 2.700.000 vítimas listadas (com outras 600.000 previstas para serem adicionadas este ano) . Segundo os cálculos de Rachinsky, é uma porcentagem muito pequena em relação ao que poderia ser a lista completa, composta por cerca de 12 milhões de nomes, contando os deportados que não estavam nas listas oficiais.
EMBORA OS COVARDES ASSASSINATOS QUE NADA TINHAM COM O NAZISMO TENHAM OCORRIDO EM VÁRIOS PONTOS DA POLONIA, FOI NA FLORESTA DE KATYN, EM 1940, QUE MILITARES ALEMÃES DESCOBRIRAM AS PRIMEIRAS VALAS.
O CHEFE DA NKVD ERA QUEM DETERMINAVA QUAL CIDADÃO ERA PERIGOSO PARA A OCUPAÇÃO SOVIÉTICA E, COM APROVAÇÃO DE STALIN, FORAM MORTOS CERCA DE 25 MIL CIDADÃOS SOMENTE NESTA LOCALIDADE, SENDO 6 MIL POLICIAIS, 8 MIL OFICIAIS DO EXÉRCITO, MAIS PROPRIETÁRIOS DE TERRAS E FÁBRICAS, PADRES E OUTROS CONSIDERADOS INDESEJÁVEIS.
A PARTIR DESSA DESCOBERTA PELOS MILITARES ALEMÃES, O GOVERNO POLONES, EXILADO EM LONDRES, PEDIU UMA INVESTIGAÇÃO AO COMITE INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA A RESPEITO, MAS A URSS NEGOU A RESPONSABILIDADE PELAS MORTES, QUE ACABARAM ATRIBUÍDAS AOS PRÓPRIOS INTEGRANTES DO REGIME NAZISTA NAQUELE MESMO ANO.
MEIO SÉCULO DEPOIS, EM 1990 MIKHAIL GORBATCHOV RECONHECERIA A RESPONSABILIDADE DA URSS NESSES ASSASSINATOS.
EM ABRIL DE 2010 ESTRANHA COINCIDENCIA FOI A MORTE DO PRESIDENTE DA POLONIA E DEZENAS DE AUTORIDADES QUE O ACOMPANHAVAM, EM ACIDENTE AÉREO, ANTES DA HOMENAGEM QUE FARIAM AOS MORTOS DE KATYN.
Em abril o presidente polonês, Lech Kaczynski, morreu junto com dezenas de autoridades de primeiro escalão num acidente aéreo em Katyn, justamente quando a comitiva iria prestar homenagem aos mortos. “Os documentos publicados, que foram guardados durante muitos anos nos arquivos secretos, não só mostram a envergadura dessa tragédia terrível, como testemunham que o crime de Katyn foi cometido por ordem direta de Stalin e de outros dirigentes soviéticos”, diz a resolução. Em abril de 1990, o então presidente da URSS, Mikhail Gorbatchov, já tinha reconhecido a responsabilidade de Moscou pelo episódio, de acordo com a Euronews.
AS VÍTIMAS DE KATYN, MAIS DE 25 MIL, DETIDAS ENTRE OUTUBRO DE 1939 E FEVEREIRO DE 1940 ACREDITAVAM QUE EM BREVE SERIAM LIBERTADAS, MAS DURANTE OS INTERROGATÓRIOS FORAM REPROVADAS PELA ARROGANCIA DO PODER.
TODOS OS CIDADÃOS QUE SE MOSTRARAM NACIONALISTAS E CONTRA-REVOLUCIONÁRIOS FORAM FRIAMENTE ASSASSINADOS.
KATIN PUTIN
KATIN MEMORIAL
EM QUALQUER PARTE DO PLANETA, O RISCO DO ABSOLUTISMO E DO PODER SEM CONTROLE É SEMPRE O MESMO E MAIS QUE ISSO, O APAGAMENTO DA HISTÓRIA SÓ BUSCA AQUELE QUE TEM VERGONHA DO PASSADO.
O BLOG PRESTA ESPECIAIS PESAMES AOS QUE TENTAM APAGAR TODOS OS FATOS HISTÓRICOS DAS DITADURAS CIVIS E CIVIL-MILITARES, NA CERTEZA DE QUE, AGORA OU MUITOS ANOS ADIANTE, A VERDADE SERÁ RESTABELECIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...