Do G1 CE.
O ex-secretário de Casa Civil do governo Cid Gomes (PDT), Arialdo Pinho, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (3) em uma operação que investiga suposto esquema ilícito de crédito consignado em folha de servidores estaduais. Um ex-genro de Pinho, que também é investigado, foi preso junto com um contador e dois empresários durante a ação. O senador Cid Gomes não foi alvo da operação.

De acordo com o superintendente da PF no Ceará, Dennis Cali, também foram apreendidos veículos de luxo, obras de arte e dinheiro com os envolvidos. Também houve o bloqueio de contas bancárias e investimentos que totalizam, junto com os objetos apreendidos, R$ 106 milhões, valor movimentado pelo esquema criminoso.
Arialdo Pinho também prestou depoimento na PF sobre os fatos investigados. Entretanto, a defesa do secretário informou que ainda não teve acesso ao inquérito policial. “O depoimento ficou bastante prejudicado e o nosso trabalho, também. Porque não há maiores informações. Aguardamos autorização para o acesso. Há um desejo de esclarecer imediatamente, mas sem ter acesso aos autos da investigação fica impossível”, indica o advogado Ernando Sobrinho.
A investigação apura supostas irregularidades ocorridas entre os anos de 2008 e 2014, na gestão do ex-governador Cid Gomes.
O G1 entrou em contato com as assessorias do ex-governador Cid Gomes e aguarda um posicionamento sobre a operação. Até as 13h40, as secretarias de Turismo e da Casa Civil do Ceará também não haviam se posicionado.
(…)
Ex-secretário da Casa Civil de Cid Gomes é alvo de operação da PF
Nenhum comentário:
Postar um comentário