A SENHA DO BLOG – A PANDEMIA BOLSONAZI

#ELENÃO ENXERGA A REALIDADE… E O HELENINHO MANDA O ”PESSOAL” SE F….

Nessa semana que começa hoje, perplexa, a parte da população brasileira que pensa, sabe que o governo federal deveria tomar atitudes, maioria ainda ausentes, outras nem sequer consideradas.  
 
O investimento de dinheiro público nas pessoas, como por exemplo o aumento do bolsa família, talvez implementando o antigo projeto de Eduardo Suplicy que se tornou lei em 2004, conhecido por RBC, a renda básica de cidadania, é insuficente.
A sonegação dessa renda mínima para a parcela mais sofrida de milhões de pobres, desprovidos de absolutamente tudo, em breve, trará para o meio das ruas, os cadáveres; a lembrar Chico ‘’morreu na contramão atrapalhando o tráfego’’.
As cabeças governamentais que pensam – geralmente em si mesmas e o resto que se… cf. disse um militar caquético e decrépito – falam em manter comércio/indústria em pleno funcionamento, porque a pandemia não passa de histeria, ou, ao dizer do inquilino do Planalto, apenas uma GRIPINHA.
Números apresentados por gente minimamente séria no quesito ECONOMIA, falam de uma queda estrondosa do PIB, apontando crescimento negativo ou ‘pra baixo’ mesmo, o que é inédito na medição iniciada em 1962.
O número de infectados no Brasil, pela forma de contagem errada em relação ao cálculo científico, poderá seguir dobrando, triplicando e até quadruplicando o total de infectados pelo vírus.
Assim, de hoje, início da última semana de março, até o próximo sábado, 28, podemos contar número próximo de 10.000 casos, com dezenas de mortes.
Nos hospitais, que deveriam ser os locais de maior responsabilidade pelo registros dos casos, formadores de índices necessários ao controle da doença, o caos e o horror de uma pandemia passa a milhas de acabar.
Repetem-se os erros de prática de escondimento da realidade dos números em todo território nacional, produzindo um momento histórico como se o país estivesse em plena Terceira Guerra Mundial.
Nesse cenário, embora todo o esforço individual de alguns Estados da Federação em proteger suas populações, o chefe do Executivo nacional insiste em manter espaços públicos abertos e em atrapalhar as medidas minimamente capazes de conscientização sobre o risco do aumento de contágios em face de se ignorar a progressão.
É hora de ajudar no esclarecimento de amigos e familiares de que a situação, para muitos, será dramática.
Parar atividades consideradas não essenciais é fundamental, porque a vida é o bem mais protegido porque é a partir dele que se sustenta a sociedade.
É preciso também entender que o isolamento social, por mais danoso que possa parecer, é uma forma de agradecer aos que estão morrendo para cuidar dos doentes.
Tirar lições do confinamento será lição para os egoístas, individualistas e materialistas, que querem sempre tudo para si, que se colocam sempre em 1º lugar para receber vantagens e que põe o dinheiro acima de tudo e todos. Exemplos desta ”classe” abundam…
O casal caipira de Itapira, famoso no resto do mundo via Twitter, podia muito bem ter sido escolhido para representar os brasileiros sulistas do filme BACURAU, primeiros a se tornar alvo do bando gringo que praticava o hobby ‘matar’. A mulher é asquerosa e ridícula, tentando fazer a figura ‘adolescente’ em idade avançada, deslumbrada e exibicionista, contando a viagem ”pras-zoropa” enquanto filmava a própria atitude criminosa que valeu a ordem judicial de isolamento, mais um processinho pela Justiça Pública, ou seja, ação penal mesmo.
ITAPIRA
Casal que voltou da Europa e zombou do coronavírus deverá ficar isolado
O juíza Helia Regina Pichotano, da 2ª Vara de Itapira (SP), ordenou na última sexta-feira (20/3) que um casal que voltou de uma viagem à Europa se submeta a exames para saber se contraiu o novo coronavírus. Eles também deverão ficar em isolamento. A decisão foi tomada na última sexta-feira (20/3).
Casal deverá fazer exame para saber se contraiu novo coronavírus
Jarun OntakraiA determinação atende a uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público. O processo teve início após os dois divulgarem vídeos em que zombam da possibilidade de estarem infectados. “Conforme documentos juntados, verifica-se a presença das verossimilhanças das alegações apresentadas. O perigo da demora, por outro lado, decorre dos potenciais danos à saúde da coletividade, por conta da ausência de avaliação médica, bem como, de medida de isolamento”, afirma a decisão. Após voltar de viagem, o casal divulgou dois vídeos zombando da população de Itapira, que estava com medo de que os dois estivessem contaminados. “A gente tava viajando na Europa e isso pode ter causado algum mal para as pessoas. Mas como nós fomos confinados pela população, porque a nossa saúde está muito debilitada, aproveitando que por 40 dias a gente não pode fazer nada, nós vamos pedalar para ver onde a nossa saúde vai aguentar. Porque já que nós estamos com coronavírus, nós vamos levar ele para o mundo”, ironiza a mulher em um dos vídeos. Ainda segundo ela, “parece que mesmo com todo o álcool ingerido na viagem — gim, hidromel, tequila, vinho, cerveja corona — não foi o suficiente para evitar o vírus”. “Acabei de subir a Boa Vista e estou sentindo falta de ar. Não sei, parece que não está ventilando muito bem não”. A juíza ordenou que o casal realize os exames necessários imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso haja descumprimento.
Clique aqui para ler a decisão
Processo 1000582-45.2020.8.26.0272

Do gari ao pessoal da área médica, é preciso se ter em mente que um estudo que norteia decisões sobre a pandemia no mundo, corresponde a uma expectativa de mais de 1 milhão de pessoas mortas.
Informação é direito de todos e não existe vida mais privilegiada que outra, o que existe é condição social, financeira, cultural e sobretudo humana que iguala a todos, por menos que muitos queiram isso admitir.
Sempre a depender da atitude individual de cada ser, a doença pode dar saltos numéricos estratosféricos com mortes que vão marcar essa sociedade odiosa.
A empatia necessária para cada um sobreviver, é fator importantíssimo, porque conflitos sociais, domésticos, parentais, trabalhistas, íntimos e outros muitos, vão surgir, como inevitáveis.
A vida em comunidade, para ter resultados frutíferos, em momento de crise global, planetária, não prescinde de pequenos gestos de gentileza, solidariedade, educação mínima no trato interpessoal.
Ao fim, parece desnecessário dizer, mas não é – em face do grau de estupidez e irresponsabilidade do ocupante de cargo executivo da mais alta envergadura – que não há mais razão para se tolerar manifestações de desprezo pela vida. SEJA DE QUEM FOR.
É preciso que todos se conscientizem que o país está na condição de um barco frágil e superlotado de indivíduos, alguns com características flagrantemente animalizadas, correnteza abaixo. Ou todos remam contra a essa correnteza ou todos vão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...