terça-feira, 25 de agosto de 2020

Flordelis canta em igreja horas antes de a polícia apontá-la como mentora da morte do pastor Anderson

 Flordelis cantou no culto da sua igreja um dia antes de ser apontada como mentora da morte do marido

Flordelis cantou no culto da sua igreja um dia antes de ser apontada como mentora da morte do marido Foto: Reprodução / Instagram
Extra
Tamanho do textoA A A

"Vai passar. Ainda não chegou no seu limite, vai passar". Foi com essa canção que Flordelis dos Santos de Souza fez seu último culto horas antes de a Polícia Civil concluir a investigação sobre a morte do pastor Anderson do Carmo e apontá-la como a mandante do assassinato. A deputada federal foi denunciada à Justiça por cinco crimes, mas não foi presa nesta segunda-feira, na Operação Lucas 12, porque tem imunidade por ser parlamentar. No domingo, dia 23, por volta das 11h, ela subiu no palco do Ministério de Flordelis, localizado no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e cantou uma das suas músicas.

00:00/01:06

Há uma semana, Flordelis fez uma publicação sobre a morte do pastor Anderson, que completou um ano e dois meses no dia 17 de agosto. A deputada escolheu uma foto de uma viagem dos dois a Israel e afirmou que o marido "deixou um vazio enorme" e que "quase desistiu de tudo"

"Ainda estou desnorteada, um pedaço do meu mundo se foi para sempre e parte de mim morreu junto com você. A dor se mistura com a revolta, foi cruel demais o que fizeram com você e busco forças em Deus e nas lembranças para lutar. Sinto muito a sua falta, amo você e do meu coração você jamais sairá", escreveu em parte da postagem.

Morte do pastor

O pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de 16 de junho de 2019 na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ele havia acavado de chegar em casa com a mulher, a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) quando foi morto. Segundo laudo da Polícia Civil do Rio, foram encontradas 30 perfurações no corpo do pastor. A maior parte delas estava concentrada na região da virilha e da coxa, mas também foram feitos disparos no peito e um na cabeça

Vídeos


"Crime bárbaro": 'Crime bárbaro, crime covarde', diz delegado sobre morte do pastor Anderson que, segundo ele, foi planejada por Flordelis

Nesta segunda-feira, equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e do Ministério Público Estadual do Rio prenderam sete envolvidos no assassinato. Cinco filhos do casal e uma neta foram presos. A ação desta segunda-feira foi chamada de Operação Lucas 12. Flordelis chorou na chegada da polícia à sua casa, Niterói, na Região Metropolitana.

— Ela foi surpreendida com a nossa chegada. Chorou um pouco. Tem muita gente dentro da casa. O importante é que as prisões foram cumpridas e a investigação chegou ao fim hoje — disse o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, chefe do Departamento de Homicídios, em entrevista ao "Bom Dia Rio".

Perfil: Apontada como mandante da morte do marido, Flordelis ganhou fama como a ‘mãe de 55 filhos’

Flordelis não pôde ser presa na operação por ter foro privilegiado. Antônio Ricardo disse que encaminhou o caso para instâncias superiores, o Superior Tribunal de Justiça:

— O parlamentar tem a sua imunidade. Ele só pode ser preso em flagrante, por crime inafiançável. Então, ela responderá pelo crime, como mandante. E nós também pedimos medidas cautelares — destacou o delegado.

Rotina: Casa de Flordelis tinha rituais secretos com nudez, sexo e até sangue, revela testemunha

O delegado frisou que não há dúvidas de que a deputada planejou o assassinato por questões financeiras.


Resultados da pesquisa

— A investigação chegou a esta conclusão: que ela planejou esse assassinato covarde. Motivação é porque ela estava insatisfeita com a forma que o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família — disse Antonio Ricardo.

https://extra.globo.com/casos-de-policia/flordelis-canta-em-igreja-horas-antes-de-policia-aponta-la-como-mentora-da-morte-do-pastor-anderson-rv1-1-24602635.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...