domingo, 22 de novembro de 2020

Federação Israelita processa Léo Lins por piada com judeus; “Queremos a prisão dele”, diz advogado

Leo Lins, um Leo Lins, um "comediante" de caráter duvidoso continua com sua prática deplorável em atacar judeus. É sabido que este rapaz busca popularidade e atenção em formas de piadas sem graça, mas mais uma vez passou dos limites.
É notório que um comediante consegue ser engraçado sem precisar recorrer a clichês preconceituosos ou discriminatórios e poderíamos citar centenas de verdadeiros humoristas que conseguem fazer isso com maestria, pois são inteligentes e possuem capacidade para tal, o que não é o caso deste.
Léo Lins, que somente ficou "famoso" por causa do programa do Danilo Gentili, deveria aprender com seu amigo e patrão, ou também com o Murilo Couto, que fez uma piada sobre judeus certa vez, mas percebeu seu erro e se desculpou. Porém, Leo Lins parece ser o mais limitado e por isso, continua com suas sandices que contribuem com a proliferação do ódio aos judeus.
Em sua participação no Pânico desta semana, este rapaz ofendeu judeus e autistas, confira:
"Inclusive quando eu fui para Israel, porque eu cheguei lá no muro e vi um monte de judeu balançando assim"
"Voce ta relacionando o autismo aos judeus..."
"Eu falei, vão ter que cancelar os judeus"
"Hitler até tentou, mas.."
"Hiter foi o Marcos Mion da epoca"
Não é a primeira vez que Léo Lins ofende judeus e desrespeita a memória das vítimas do holocausto, como pode se notar em suas declarações anteriores:
“Fui a um restaurante cujo chef era o maior especialista em cozinha alemã. Então lhe perguntei: Você entende tudo sobre culinária alemã? E ele disse: Então como se prepara um judeu?” (Léo Lins)
“Hitler matou milhões de pessoas. Segundo a PM ele exterminou 2 vezes a pop da Terra. Segundo o Datafolha ele discutiu com 2 judeus.” (Léo Lins)
A JJO e Legião Sionista repudiam este indivíduo e seu desrespeito com as vítimas do holocausto e famílias com pessoas autistas.
Ver menos
174
164 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

 Da Redação

O humorista Léo Lins gerou nova polêmica após sua participação da última terça-feira (17) no programa “Pânico”, transmitido pela rádio Joven Pan. Durante o programa, ele comparou o movimento que judeus fazem diante do Muro das Lamentações, em Jerusalém, com o gestual de autistas.

O AFRODESCENDENTE NO QUILOMBOLAS PESADA NEM 7 ARROBAS

Racismo: Afrodescendentes de quilombos 'não servem nem para procriar', diz Bolsonaro no clube ...
5 de abr. de 2017 · Vídeo enviado por Rio West Fm


“Fiquei preocupado em não poder fazer nenhuma característica do autista quando fui a Israel. Cheguei lá e vi um monte de judeus balançando e falei ‘vão ter que cancelar os judeus’, Hitler até tentou”, disse Léo Lins. Após tomar conhecimento do caso, a Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj) afirmou que abriu um processo contra o humorista.


A FIERJ, através de seu Presidente, Alberto Klein, acaba de noticiar ao MPF as condutas perpetradas no Programa Pânico, pelo reincidente Leo Lins. A FIERJ está sempre vigilante contra o antissemitismo.

Posted by Fierj Federação Israelita on Thursday, November 19, 2020

Em entrevista ao F5, do jornal Folha de S.Paulo, o advogado da Fierj, Ary Bergher, afirmou que esta não foi a primeira vez que o humorista fez piadas ofensivas contra judeus. “Leo Lins é um reincidente. Não posso por conta da liberdade da expressão incitar pessoas a praticar a discriminação, a pregar o ódio, a morte, ensinar como explodir uma casa. A liberdade de expressão é limitada”, disse o advogado, que comparou as atitudes do humorista com atos praticados pelo líder nazista Adolf Hitler.

“Léo Lins atinge de forma cruel, é covarde. Ele traveste o humor com a intenção de compelir a quem o assiste a difundir as ideia de eugenia de Hitler. Isso é muito grave, muito perigoso. Há limites e hoje em dia a conscientização das pessoas é muito maior. Se não há interrupção desse tipo de ataques, violências e excessos verbais, isso é encampado pela sociedade”, disse o advogado ao F5.

Ainda conforme o advogada da Fierj, ele espera que o humorista seja preso ao final do processo. “Não há interesse em indenização ou econômico. Queremos a prisão dele”, afirmou.

TÓPICOS

AUTISTASJUDEUSLÉO LINS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...