quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Bolsonaro recua na privatização do SUS, porém afirma que o decreto pode ser reeditado

 

Após grande repercussão negativa nas redes sociais, Bolsonaro cancelou o decreto que permitia avançar com a privatização do Sistema Único de Saúde. Entretanto, o presidente reafirmou que é de interesse do governo a medida, e que decreto pode ser reeditado.

Foto: Agência Brasil

Ontem, quarta-feira (28), depois que Jair Bolsonaro decretou a abertura de parceria do SUS com a iniciativa privada, querendo avançar na privatização, precarizando um serviço essencial para a população.

Veja mais: Governo recua devido pressão social e revoga decreto que autorizava privatização do SUS

Porém ocorreu uma reação negativa com várias categorias, desde o próprio setor de saúde até as redes sociais explodirem em repúdio à atitude do governo e em defesa da saúde pública.

Segundo O Globo, a medida teve a repercussão mais negativa no Twitter de uma medida de Bolsonaro, com 98,5% das menções contrárias ao decreto do governo federal.

Essa repercussão obrigou o presidente a recuar na sua posição revogando o decreto, porém fez questão de deixar claro que pode ser reeditado.




TÓPICOS RELACIONADOS

Por um SUS 100% estatal   /    Privatização do SUS   /    Privatização da Saúde   /    Governo Bolsonaro   /    SUS   /    Privatização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...