A apresentadora questionou o candidato do PSOL sobre voto de Lula nessas eleições
09/10/2020 - 21:09
Por: Redação
A candidato a Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, deu uma invertida na jornalista da Band, Sheila Magalhães, ao ser questionado sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o programa Band Eleições da última quinta-feira,8. A resposta do político viralizou nesta sexta-feira, 9.

A jornalista da Band perguntou a Boulos, que atualmente está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, se Lula votaria nele.
“O senhor acha que o ex-presidente Lula vai votar no senhor ou no candidato do PT, Jilmar Tatto?”, questionou Sheila Magalhães.
No meio da pegadinha proposta pela jornalista com a pergunta, Boulos tentou se desvencilhar dando uma invertida na repórter da Band. Em tom irônico, o candidato do PSOL disparou: “Sheila, o ex-presidente vota em São Bernardo do Campo. Ele não é eleitor de São Paulo”.
A jornalista insistiu: “Se ele pudesse votar em São Paulo, ele votaria no senhor?”. Boulos rebateu: “Aí eu preciso perguntar para ele”.
O candidato do PSOL, por diversas vezes, já defendeu o ex-presidente petista. Especialmente quando Lula foi preso no âmbito da Operação Lava Jato.
Na web, internautas criticaram a tentativa da jornalista de associar Lula a Boulos e citaram o meme “E Lula? E o PT?”, usado para ironizar pessoas que falam do petista o tempo todo. Também houve aqueles que defenderam a pergunta da repórter da Band e aqueles que acusaram o candidato do PSOL de responder com deboche.
Com a repercussão do caso, o nome do candidato ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta. Confira:
Hm… conheço essa técnica de cortar a “mitada” da resposta de político pra tentar constranger jornalista. Aqui está o vídeo completo. A pergunta sobre o apoio de Lula foi feita novamente, Boulos tergiversou por mais de 1 minuto e não respondeu. https://t.co/yl1txWmE4m pic.twitter.com/OgQdIuqTXS
— Samuel Pancher (@SamPancher) October 9, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário