Eles receberam alta um dia após o acidente
26/07/2020 - 15h59 - Atualizada em: 26/07/2020 - 16h02

Os tripulantes do avião que caiu no Centro de Guabiruba receberam alta do Hospital Azambuja, em Brusque, na manhã deste domingo (26). O monomotor caiu em uma rua da cidade do Vale do Itajaí neste sábado (25) e feriu Fábio Juliano Reis, 35 anos, e Alexandro Cunhago, 33 anos. Eles eram, respectivamente, o piloto e o passageiro da aeronave.
Os dois haviam saído de um aeródromo em Itajaí e caíram a cerca de 20 quilômetros de distância. Segundo o irmão de Fábio, Amilton José Reis, que é proprietário do aeródromo, Fábio é mecânico de aviões e estava autorizado a vender o monomotor. Alexandro, que é empresário, estava interessado na compra e foi realizar um voo de teste.
— Houve uma pane no motor. O Fábio tentou fazer todas as manobras possíveis, mas em Guabiruba há uma situação complicada porque quase não há áreas planas. Ele deu azar porque pegou a fiação elétrica, porque a intenção era pousar na pista — contou Amilton, que conversou com o irmão após o acidente.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Alexandro foi encontrado fora da aeronave pelos bombeiros após o acidente. Ele estava sentado na calçada, consciente e tinha dores no pescoço e nos membros inferiores, além de laceração na face e suspeita de fratura na mandíbula.
Fábio também estava fora fora do avião, em pé, com ferimentos e suspeita de hemorragia interna. Ambos ficaram em observação no hospital da cidade vizinha, mas saíram neste domingo, conforme informações da unidade de saúde.
As autoridades aeronáuticas investigam o acidente para explicar a causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário