
Um policial militar, de 45 anos, foi preso em flagrante após atirar pelas costas e matar o suspeito de roubar uma moto no sábado (25), em São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da ação. As informações são do G1.
Mais um vídeo onde vemos um policial atirando pelas costas em "legítima defesa".
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o suspeito estava com uma motocicleta Kavazaki que havia sido roubada. Em seu depoimento, o policial disse que o suspeito tentou “jogar a motocicleta” em direção a ele e também fez um movimento que pudesse aparentar o uso de arma de fogo.
Conforme o relato do policial, em um primeiro momento ele fez disparos em direção a motocicleta, com a intenção de pará-la. O PM afirmou que atirou em direção ao suspeito visando resguardar sua integridade física.
O suspeito morto tem 23 anos e tinha antecedentes criminais por crimes de furto e porte de arma de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, o homem conduzia uma motocicleta que havia sido roubada horas antes. O suspeito foi reconhecido pelo dono da moto como autor do roubo.
Em nota ao G1, a SSP afirmou ainda que o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, diz a nota.
TÓPICOS
PMSÃO PAULOSUSPEITO MOROTIRO PELAS COSTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário