
Um grupo com 10 homens armados rendeu dois maquinistas dos trens da SuperVia, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (19), ordenando que os levasse em uma composição até a estação Mangueira, na zona norte da cidade.
De acordo com o Bom Dia Rio, da TV Globo, o trem fazia vistoria da rede aérea na região da estação Jacarezinho, onde acontecia uma operação da Policia Militar. Por se tratar de uma composição de manutenção, o vagão estava parado estava parado próximo da estação Triagem.
Após acessar a linha férrea, os criminosos abordaram os dois maquinistas e ordenaram que a composição seguisse até perto da região da Mangueira. Por lá, segundo jornal, o grupo desembarcou do trem e deixou o sistema ferroviário pela própria linha férrea.
Leia também
Negros são oito de cada 10 mortos pela polícia no Brasil, aponta levantamento
Segunda onda de coronavírus: qual é afinal a posição da OMS sobre o confinamento contra a covid-19?
Desde o começo desta segunda-feira (19), a Polícia Militar faz uma operação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Segundo a plataforma Fogo Cruzado, que monitora a violência armada no Rio de Janeiro, há relatos de tiros e de bombas.
Por causa dos tiros, segundo TV Globo, a circulação de trens no ramal de Belford Roxo está suspensa desde as 5h.
Após o ocorrido, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato e os funcionários da SuperVia precisaram seguir para a Central do Brasi, onde receberam atendimento psicológico. Ninguém ficou ferido.
Grupo armado sequestra trem no Rio de Janeiro para fugir de operação policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário