segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Mulher que levou idoso morto a banco nega crime e diz: "estava bem, conversando e falando"

 

1ª Delegacia de Polícia de Campinas investiga caso de idoso banco em agência bancária que ganhou repercussão nacional - Foto: Reprodução/Google Street View

Josefa de Souza Matias, mulher que levou um idoso já morto a uma agência bancária de Campinas, no interior de São Paulo, para realizar uma prova de vida da aposentadoria, disse que o homem estava vivo quando chegou ao local. O laudo da perícia, contudo, diz que o idoso já estaria morto há 12 horas quando chegou ao banco.

À TV Record, Josefa negou que tenha saído de casa com o homem já morto. Ela confirma também a versão de que possuía relação estável com Laércio há mais de 11 anos.

"Ele saiu com vida e ele foi fazer a prova de vida no banco [...] Ele se sentiu mal e veio a falecer dentro do banco, mas não houve nada, assim, de errado... está tudo certo", garante Josefa à emissora.

Leia também

Segundo Josefa, Laercio se negou a ir a um hospital mesmo se sentindo mal. Ela disse que o homem “não queria ir, de jeito nenhum [...] ele estava bem, conversando e falando. Tem médico particular, tudo", explicou.

A polícia investiga o caso e acredita que, antes de entrar na agência, Josefa teria tentado usar a digital do companheiro no atendimento eletrônico, porém não obteve sucesso.

Além de levar o corpo do homem para a agência, ela ainda tentou sacar a aposentadoria do suposto companheiro. Josefa alegou que havia ter perdido a senha e só conseguiria sacar os R$ 5 mil da aposentadoria do aposentado.

De acordo com o delegado responsável pela apuração, Josefa tentou ser atendida rapidamente, dizendo que o marido estava passando mal. Funcionários então chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ajudar Laercio.

Ao chegarem, socorristas perceberam que, na verdade, Láercio já estava morto. Posteriormente, Josefa foi levada até a delegacia onde se iniciou a investigação.

Porém, quando os socorristas chegaram, descobriram que, na verdade, Laércio estava morto. Guardas municipais que trabalham na região suspeitaram de toda essa situação e encaminharam Josefa até a delegacia.

Se ficar comprovado que a mulher levou o aposentado ao banco já sem vida, ela pode responder pelo crime de estelionato.

 
 
Ad: 10s
Ad: Samsung Brasil
Samsung Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras dos outros | Noblat

Para chamá-las de suas 30/08/2020 14:52:00   Noblat: A inteligente jogada de Bolsonaro de concluir obras de outros presidentes Para chamá-la...